19
Maio
09

Marketing viral nas redes sociais.

O  velho e bom boca a boca, uma  é uma ferramenta de marketing bem antiga, renasce com a internet.  Com o avanço das novas mídias, redes sociais, blogs e comunidades virtuais, as empresas passaram a se utilizar de todas essas alternativas para divulgar novidades e notícias, contribuindo para a formação de uma imagem positiva junto ao mercado.Se uma empresa marca presença na internet, as pessoas passam a obter informações positivas sobre ela e, consequentemente, passam a ter uma impressão positiva que será repassada para amigos e participantes de comunidades.   O marketing viral entra em ação com a divulgação desse tipo de informação, as empresas criam condições para que os internautas conheçam e divulguem essas novidades.  Mas além de dar sequência ao trabalho de multiplicação de informações positivas, as empresas podem também passar a conhecer melhor seus clientes e suas opiniões, o que é determinante para a adequação de estratégias de marketing da empresa. Para completar é só fazer o monitoramento online dos resultados desse trabalho com pesquisas nos sites de busca sobre o que é “dito” sobre a empresa. É o novo/velho boca a boca que (re) surge. E as empresas estão atentas e sabendo o quanto é importante divulgar conteúdo e tomar conhecimento do público da internet, pois é um espaço onde qualquer um pode se expressar livremente.
A idéia não é apenas divulgar os produtos das empresas, mas sim interagir com um público-alvo que tem interesse no que é tratado. Os usuários de blogs estão se transformando em formadores de opinião por causa da interatividade que acontede no meio online. Dessa forma, além de divulgar e informar o público, as empresas colhem resultados institucionais e também ficam conhecendo um pouco mais o seu cliente potencial.

Postado por Milena Nascimento.


2 Respostas to “Marketing viral nas redes sociais.”


  1. 05/19/2009 às 21:23

    É justamente isso que está aconteçendo, as empresas estão usando a internet para divulgar e promover os seus produtos aproveitando o numero de internautas que a cada ano aumenta desenfreadamente.
    Eles aproveitam disso para colher informações que possam melhora tanto os produtos por ela oferecido, quanto a propria empresa em questão, particulamente eu gosto desse tipo de divulgação, pois posso conheçer profudamente o tipo de produto a ser comercializado e a empresa a qual pertence. E também podemos expressar o que sentimos sobre os produtos oferecidos pela empresa a fim de melhorar tanto ao meu gosto, quanto ao gosto de outras pessoas.
    Sds. Gleidson

  2. 2 Da unijorge Publicitarias
    05/19/2009 às 21:59

    Isso mesmo Gleidson, é através dessas redes sociais que nós consumidores podemos conhecer melhor o produto e até mesmo influênciar na desição de outras pessoas na compra de determinado porduto ou serviço expressando nossa opnião. Muitas pessoas procurarm esses tipos de mídias para saber a opinião de consumidores em determinados produtos. Existem casos de pessoas que só compram depois de olharem funções e opniões de determinados produtos em sites como You tube e só depois da pesquisa desses tipo de sites que tomam decisões de compra.


Deixe um comentário


Maio 2009
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários Recentes

Helder Varjão em os truques do marketing v…
Sarah Silva em Marketing Viral e Social …
Marcia Santos em Como usar o marketing viral pa…
Maiara Goes em Como usar o marketing viral pa…
Da unijorge Publicit… em Marketing viral nas redes…

Blog Stats

  • 1.619 hits

Categorias

Mais Acessados

  • Nenhum